sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Disney Wonder em estaleiro em Cadiz, Espanha

Está na sua grande reforma de 40 dias do navio Disney Wonder, da companhia Disney Cruise Line, no estaleiro Navantia, em Cádiz , com trabalhos que iniciaram a 9 Setembro deste ano, quando a sua saída de Port Canaveral nos EUA.
Os trabalhos estão a decorrer com  um máximo de 1.500 trabalhadores e será apoiada por três navios ferries que servem de apoio a refeições e hotéis para os trabalhadores de várias empresas que estão a trabalhar no estaleiro.  
  O Disney Wonder passará por uma revisão completa do interior, por uma empresa contratada pela empresa e os trabalhadores Navantia e a indústria auxiliar naval vai lidar com o casco pintado, melhoria dos sistemas de propulsão e de colocação um estabilizador conhecido como "cauda de andorinha". 
Estão três ferries os italianos Rhaposdy da GNV, o Snav Toscana e o Tanit da Tunisia Ferries o que servem como refeições e de hotéis para a tripulação e trabalhadores deslocados para esta reforma.  
É a primeira vez que um cruzeiro vem com três embarcações de apoio a passar por reforma, mas, a cidade beneficiou com a chegada de tantos trabalhadores, como aconteceu antes com outros contratos semelhantes. 
A sua saída do Disney Wonder em Cadiz, está agendada para dia 23 de Outubro e depois ruma numa viagem transatlântica de 10 dias, antes da chegada a Port Canaveral, nos EUA.

O Disney Wonder desloca 83.000 toneladas brutas e pode transportar 2.400 passageiros, foi construído pelos estaleiros navais de Fincantieri em Itália fez sua viagem inaugural em 1999.
Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: