quinta-feira, 24 de julho de 2014

Voltamos aos cruzeiros no Douro- Pinhão

 Voltamos aos cruzeiros de rio Douro com cruzeiro diários ou semanais, que partindo do Porto permitem conhecer melhor o Alto Douro. Desta vez vamos a vila do Pinhão fica situada no coração do Alto Douro Vinhateiro, onde se encontram a maior parte das quintas que produzem o vinho do Porto e do Douro.
Os barcos  como o novo Viking Torgil, Queen Isabel , Fernão de Magalhães, Douro Spirit, Douro Cruiser e Vasco da Gama como podemos ver nas imagens desta noticia partem do Porto e Vila Nova de Gaia em direção ao Pinhão, e ao longo do percurso passa-se por 3 barragens, Crestuma-Lever, Carrapatelo e Bagauste. Passa ainda por junto a várias localidades como Entre-os-rios, Caldas de Aregos e Peso da Régua.
Este percurso dura um dia inteiro e inclui a viagem de barco e o percurso inverso efectuado de comboio ou de autocarro.   No Pinhão fica a conhecer a Estação do Pinhão, a mais bela do Douro com vários painéis de azulejos que retratam as paisagens do Douro e as vindimas.
 Nos proximos dias vbamos mostrar a passagem destes navios de cruzeiros no Douro nas suas passagens por Régua e pela elevação das barragens de Carrapatelo e Bagaúste.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: