terça-feira, 29 de julho de 2014

Empire State VI em Lisboa

Esteve ontem em Lisboa o navio de formação americano Empire State VI numa viagem de treinamento de 90 dias. O navio zarpou em 12 de Maio de 2014 para os portos de Filadélfia, PA; Baltimore, MD; Tenerife, Ilhas Canárias; Cobh, Irlanda; Copenhague, na Dinamarca e em Lisboa, Portugal, antes de retornar a Nova York. Empire State VI e está atualmente sob o comando do colégio SUNY Maritime.
  Com vinte anos de serviço ao Colégio Marítimo, o navio detém o recorde como o navio de propulsão mais antigo já utilizado pela escola. A embarcação conhecida hoje como Empire State VI foi construído originalmente para os Estados do navio a vapor Companhia em Newport News, Virginia em Newport News Shipbuilding e doca seca Companhia como MARAD tipo C4-S-1U [1] quebrar granéis cargueiro. Ela foi entregue aos Estados Lines em 19 de abril 1962, como o SS Oregon, um nome que ela manteve até o navio foi comprado 15 de fevereiro de 1977 por Moore McCormack Lines , que renomeou o navio SS Mormactide.
 Foi para a United States Lines em 1983, quando adquiriu USL MML. Apesar de não ser o último proprietário privado do navio, Moore McCormack Lines foi a última empresa a operar o Empire State antes de ser entrou em serviço do governo, como USL apenas operado navios porta-contentores .Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: