sábado, 16 de novembro de 2013

Wind Star manobra no estaleiro NavalRocha


O Wind Star em primeiro plano e o Wind Surf  à sua popa.
Entrou hoje, pelas 13h, na doca número um do estaleiro da NavalRocha, em Lisboa, o navio de cruzeiros  Wind Star. Este navio pertence à frota da prestigiada WindStar Cruises. 
Uma imagem do cais da Rocha, bem bonita, com 3 veleiros, o Wind Star e o Wind Surf e à direita o clássico Danmark.
O Wind Star teve proveniência do porto de Cádiz juntamente com o seu companheiro de frota, Wind Surf.  Ambos chegaram a Lisboa durante a madrugada, sensivelmente pelas 5:00h, atracaram no terminal de cruzeiros da Rocha Conde D'Óbidos, tendo dali partido para a doca o Wind Star. 
A doca preparada para receber o Wind Star

Por sua vez o Wind Surf após ter abastecido grandes quantidades de mercadorias transportadas em camiões dos mais diversos pontos da Europa, até Lisboa, rumou a Casablanca pelas 18:00h, dando continuidade ao seu cruzeiro. 
Início da manobra com o rebocador Ala, a comandar a mesma à proa.
O Wind Star ficará em reparações no estaleiro da NavalRocha até sensivelmente ao final do corrente mês, altura em que rumará em busca do Sol, para o outro hemisfério, na região das Caraíbas.
O momento da troca dos cabos
Tivemos a oportunidade de registar a manobra de entrada do navio na doca seca, deste estaleiro, uma vez agradecemos ao estaleiro pela oportunidade concedida para obtenção destes registos. Apresentamos aqui as imagens dessa mesma manobra que decorreu normalmente.


O Wind Star e o navio pesqueiro Brites a estibordo na doca n.º 2
A estabilização final do navio para início da descarga da doca seca.
© Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos reservados ; MyTakes.

Sem comentários: