terça-feira, 21 de maio de 2013

Vertigo no Funchal

  Esteve no dia de hoje o mega iate de luxo à vela "Vertigo" sendo iate  eleito em 2012 o que ganhou o galardão  "World Superyachts Awards Winner 2012" , o Prêmio Internacional "Society Superyacht
Best Sailing Yacht over 40 Metres" Melhor Yacht Sailing mais de 40 Metros 2012
"Prix du Design Award Monaco Yacht Show" e também "Design Awards  ShowBoats". Na sua travessia transatlântica de Saint Thomas nas Caraíbas para reabastecimento  e rumou pelas 12h ao porto de Palma de Maiorca para terminar a suaviagem em  Montenegro. A sinergia entre os designers, engenheiros e artesãos especializados de Philippe Briand Ltd., Christian Liaigre, Alloy Yachts International Ltd. e ODHC resultou na criação da vela "superyacht-Vertigo".

Desenhado por Philippe Briand e construído por Alloy Yachts Limited na Nova Zelândia, o projeto começou em 2004 e é o maior iate já projetado e construído pelo arquitecto e estaleiro.
Com os seus 67,9 metros de comprimento e deslocando mais de 700 toneladas Vertigo é o culminar de perto de um milhão de homens-horas de especialista esforço impulsionado pela crença de que a arte pode ser funcional.
Tem linhas modernas de casco e é o primeiro iate deste tamanho para ter uma curva quase vertical, permitindo a um maior deslocamento de água e um aumento considerável da velocidade.
O alojamento foi projetado pelo renomado designer de interiores Christian Liaigre que criou uma atmosfera extremley confortável, leve e espaçoso. No convés principal é o salão e cockpit, abrigado por lados transparentes para permitir que a luz natural máximo.


Especificações Técnicas
LOA (m): 67,20
LWL (m): 61,70
Boca (m): 12,54
Projecto (m): 5,10 / 9,15
Deslocamento-farol (t): 737,8
Vela área upwind (m²): 2290
Potência do motor (HP): 2 x 1400
Combustível (l): 64000
Água Doce (l): 13900
 Material de construção: Alu.Alloy



Sem comentários: