quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Grande Movimento no Funchal

O dia de hoje no Porto do Funchal foi marcado por um grande movimento de navios de cruzeiro ao longo do dia.
 Ao amanhecer, o Sea Cloud já pontuava na paisagem, uma vez que havia pernoitado no Funchal. Pelas 7:30 o Balmoral veio fazer-lhe companhia, com procedência de Southampton.
 Meia hora depois foi a vez de um dos gigantes dos mares também aportar. O Independence of the Seas atracou então na parte mais a Oeste do terminal Sul, pondo fim assim a uma viagem desde Tenerife.
Uma hora depois o habitual AIDAbella presenteou a cidade com a sua presença, vindo também de Tenerife. Pelas 13:00 o Sea Cloud iniciou as partidas do dia, rumando para Las Palmas.
Seguiu-se o Independence of the Seas que rumou para La Coruña. Passadas cerca de duas horas, já era possível avistar o Queen Victoria a se aproximar da baía do Funchal, quando pelas 17:30 o Balmoral zarpou com destino a La Gomera.
Assim ficaram no porto do Funchal o AIDAbella e o Queen Victoria, proveniente de Southampton.
A companhia não durou muito, uma vez que pelas 19:00 o bella partiu para a capital portuguesa.
Assim o Queen Victoria pernoitará no Funchal, e aguardará a chegada amanhã de outro navio da mesma companhia, o Queen Mary 2 que chegará pelas 8:00.
 Amanhã, e apenas até às 12:30, o Funchal terá a presença simultânea e rara (senão mesmo pela primeira vez) de dois navios da Cunard.
 
A essa hora o Queen Victoria seguirá a sua viagem para La Palma, curiosamente o mesmo destino que pelas 17:30 tomará o seu irmão mais crescido.
Texto e Fotos com dieitos: Marco Andrade, Funchal.

Sem comentários: