quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Fantasia brasileira...


Nesta terça-feira, dia 27 de Novembro de 2012, chegou ao porto de Santos pela primeira vez o maior gigante da MSC Crociere, o MSC Fantasia. Vindo da Europa, o navio atracou por volta das 6 horas no cais do armazém 32, já que devido a seu tamanho, não tem condições de atracar em frente ao Concais. Além dele, esteve no porto o Grand Celebration, da Ibero Cruceros, que fez sua única escala na cidade desta temporada.
No Celebration, que também está vindo da Europa e atracou no armazém 25, em frente ao Concais, não houve considerável embarque ou desembarque de passageiros, assim, o navio deixou a cidade por volta das 18h30min. Já o Fantasia, recebeu passageiros - imprensa, convidados, autoridades e agentes de viagem - para um micro-cruzeiro de uma noite. Trata-se da viagem inaugural do navio na América do Sul, comemorativo, o cruzeiro tem como objetivo apresentar o navio ao público brasileiro, através dos convidados.
O MSC Fantasia é o maior navio a fazer uma temporada completa no Brasil, e o segundo maior de passageiros a escalar Santos em toda a história. Perde por algumas toneladas (279) para o Mariner of the Seas, da norte-americana Royal Caribbean International, que, porém, fez apenas alguns cruzeiros de cabotagem desde a cidade em 2011. O Fantasia, por outro lado, tem maior capacidade de passageiros que o Mariner (3,887 contra 3,840), e é cerca de 20 metros mais comprido.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

Sem comentários: