quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tall Ships Race 2012 em Lisboa


Já estão  na capital portuguesa quarenta e cinco Grandes Veleiros e cerca de 3.000 tripulantes, em representação de 49 países.


A frota mais bonita do Mundo já se encontra em águas portuguesas, sendo a capital dos grandes veleiros.A Marinha Portuguesa estará presente na Tall Ships Race Lisboa 2012, que decorre em Lisboa no período de 19 a 22 de julho através da abertura ao público do Navio-Escola Sagres e do Navio de Treino de Mar Creoula, assegurando também presença no local com a exposição de meios operacionais, sendo possível participar em várias atividades lúdicas e radicais relacionadas com a Marinha.


Entretanto por cá já começaram os preparativos para receber os Grandes Veleiros e os mais de 3.000 jovens tripulantes oriundos de todo o Mundo e que vão invadir por completo a cidade de Lisboa!


O veleiros estarão abertos a visitas já no dia de hoje e  nos dias 19 e 20 de julho, das 10h00 às 24h00, e no dia 21 de julho, das 10h00 à 01h00, no cais jusante do Jardim do Tabaco.

No dia 22 de julho, participarão no desfile naval de grandes veleiros ao longo do rio Tejo, com passagem entre Alcântara e Belém entre as 14h00 e as 15h00, partindo seguidamente em regata com os restantes veleiros para o porto de Cádis.



O Evento vai ter lugar no novo Cais de Cruzeiros, entre Santa Apolónia e o Terreiro do Paço. A regata Tall Ships Races é organizada com o intuito de manter vivas as tradições dos grandes veleiros, contribuindo para a preservação dos valores e das tradições, permitindo às novas gerações a oportunidade de desenvolverem o gosto e a ligação ao mar através do treino de mar em grandes veleiros.
 Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa





Sem comentários: