terça-feira, 11 de outubro de 2011

Resumo das últimas notícias internacionais

Norwegain Breakaway operará em Nova York.

O novo navio da Norwegian Cruise Line, Norwegian Breakaway, operará, a partir de sua entrada em serviço, em Maio de 2013, com partidas de Nova York o ano inteiro. O navio fará 88 viagens desde o Terminal de Cruzeiros de Manhattan, até 31de Março de 2015. O navio fará cruzeiros as Bermudas e ao Caribe, normalmente em uma semana. A notícia foi anunciada em um evento com a presença do prefeito da cidade Michael Bloomberg, que também contou com a presença de importantes pessoas da NCL, como o presidente e CEO da companhia Kevin Sheehan. A companhia aproveitou para anunciar que quem fará as pinturas no casco do navio (tradicionais nos navios da NCL) será o artista Peter Max. O navio terá capacidade para 4,000 passageiros, e já está sendo construído no Meyer Werft, na Alemanha. Para mais informações sobre os navios da classe Breakaway clique aqui

Bleu de France será transformado em Saga Sapphire no Fincantieri, na Itália.

O atual Bleu de France, da CDF, Croisières de France, será reformado no Fincantieri de Palermo, Itália. O trabalho começará em Novembro de 2011, e deverá terminar em Fevereiro do ano seguinte. A empreitada incluí a reconstrução ou reforma de todas as áreas públicas do navio, assim como o acréscimo de um número significativo de novas cabines, e de um novo deck de varandas, além da reformulação de todas as cabines existentes. Ainda está incluída a revisão de toda a parte técnica e operacional do navio (casa de máquinas, lemes, pintura do casco, entre outros). Veja mais detalhes sobre as mudanças do Bleu de France, e sobre sua venda a Saga clicando aqui

Carnival investirá 500 milhões de dólares em sua frota. 

A maior companhia de cruzeiros do mundo, Carnival Cruise Line, irá investir mais de 500 milhões de dólares em revita- lizações em sua frota. A ação foi batizada de Fun Ship 2.0, e se estenderá até 2014, sendo que 14 navios receberão melhoras, como novos restaurantes, bares e opções de lazer. Grandes marcas, como a Hasbro e EA Games serão incorporadas as novas atrações dos navios, que passarão a ter características dos navios mais novos da companhia, como o Carnival Breeze. 


Pullmantur deverá vender Ocean Dream

Informações nos chegam dando conta que o navio que irá operar em Fernando de Noronha na próxima temporada, o Ocean Dream, poderá estar sendo vendido pela Pullmantur. 
Porém isto não significa o cancela- mento das viagens do navio: a entrega do mesmo aconteceria somente em 2012, após ele ter cumprido seus últimos roteiros previstos pela companhia espanhola. O comprador seria a Peace Boat Co., do Japão que fretou o Oceanic da Pullmantur há algum tempo, não ficou claro se ambos operariam juntos, ou se o Oceanic encontraria seu destino final, sendo substituído pelo ex companheiro de frota. O negócio, ótimo para a Pullmantur e RCL, deverá ser finalizado durante o período de doca do navio, que acontece no Panamá atualmente. A hipótese de venda do Ocean Dream já havia sido levantada ano passado (veja notícia da época), quando da venda do Bleu de France. Chegou a dar se como certa a transferência do ex-Costa Tropicale que poderá se concretizar agora.Texto (©) Copyright Daniel Capella./Imagens (©) Copyright CIN, The Cruise People, CCL e Diogo Kyrillos.

Sem comentários: