sábado, 15 de outubro de 2011

GRAND MISTRAL da Ibero Cruzeiros

A antever a nossa próxima série de artigos da rubrica "Blog em Viagem", publicamos algumas fotografias do GRAND MISTRAL. O Sergio@cruises, na pessoa do colaborador Rui Agostinho, esteve a bordo do navio de bandeira portuguesa e embarcou em Málaga para um pequeno cruzeiro até às cidades de Portimão e Casablanca.
Os espaços do GRAND MISTRAL são intimidamente europeus, tendo em conta que o navio foi construído no velho continente, em St. Nazaire nos estaleiros Chantiers de l'Atlantique, França para a Festival Cruises, entrando em actividade no ano de 1999 como MISTRAL. Era então a primeira unidade a ser encomendada por esta empresa de proprietários gregos, na sua época uma das mais bem sucedidas companhias europeias até à data da sua queda financeira em 2004.
Agora na Ibero Cruzeiros, subsidiária da Costa, subsequentemente integrada no grande grupo Carnival, o GRAND MISTRAL mantém o referido toque europeu com espaços claros e coloridos, convidativos à descontracção e diversão, à medida que cumpre o seu programa de navegar anualmente pela costa brasileira, Mediterrâneo, Atlântico e Norte da Europa.

Recepção:Biblioteca e Internet:"Cafe de los Artistas":Cafe "Gijon":"Caffe Navona":Camarote Exterior:Suite Familiar:"La Sota de Oros":Salão "Formatera":Restaurante Grill "El Ranchito":Pizaria "Freddo":Restaurante "Bhaia de Palma":Restaurante "Mallorca":Restaurante "Formentor":Piscinas e Solário:Campo Multi-Desportivo:
Spa "Sansai":Ginásio:Texto: João Abreu. Fotos: © Rui Minas Agostinho.

3 comentários:

Daniel Capella disse...

O Mistral está modificado, não é mais o navio que conheci em 2006. Tem restaurante aí que nem existia naquela época...

João Abreu disse...

Sim Daniel mas o navio continua a ter aquele estilo tipicamente europeu, cores vivas e espaços claros, apesar das alterações que tem sofrido.

Cumprimentos!

Daniel Capella disse...

E é um navio muito bonito, assim como o Opera, que segue a mesma linha de design. É um estilo diferente do que vi no Mariner por exemplo, mas gosto muito de ambos!

Cumprimentos desde o Brasil,