sábado, 29 de outubro de 2011

Grand Mistral abre mais uma temporada em Santos!


A Temporada de Cruzeiros 2011/2012 em Santos está aberta. Hoje, por volta das 8 horas e 45 minutos, passou pela Ponta da Praia o Grand Mistral, da Ibero Cruceros. O navio encerra, após várias noites em viagem, a travessia do Atlântico, que começou em Málaga, na Espanha, no dia 13. No começo da tarde, começou o embarque dos 1,208 passageiros para a primeira viagem no Sudeste.
A primeira viagem da temporada deverá começar por volta das 18 horas, hora prevista para a saída do navio. Com 7 noites, ela fará escalas no Rio de Janeiro no dia 30, em Búzios no dia 31, Angra dos Reis no dia 1º, Ilhabela no dia 2, e Porto Belo no dia 4, antes de voltar a Santos no dia 5. O Mistral ficará baseado em Santos até o dia 11 de Março, quando retorna a Europa. Durante a temporada fará viagens para o Prata e para o Nordeste, intercalando os roteiros de 8 e 7 noites, respectivamente.



Essa é só o primeiro dos 130 dias de operação que o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, fará nessa temporada. Serão 25 navios a fazer escala na cidade, sendo que 17 desses terão escalas regulares, e outros 8 farão apenas escalas em trânsito. Haverão 7 estreias de navios, porém, todas acontecerão a partir da segunda quinzena de Dezembro, e só uma será de um navio em temporada regular, o Costa Pacifica. Este que também será o maior navio da temporada (mas não o maior a operar em Santos). A temporada segue até o dia 22 de Maio, quando o Asuka II, navio japonês fará uma escala fora de época na cidade.



Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

Sem comentários: