sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Início da Época Grande no Porto do Funchal

O Porto do Funchal regressa hoje ao grande movimento de navios de cruzeiro, característico da época de Inverno. Estiveram presentes hoje três navios de cruzeiro, de diversas proveniências.
De La Palma chegou o Grand Mistral logo pelas 7:00, seguido meia-hora depois pelo Athena, um navio de porte médio proveniente da cidade de Ponta Delgada, nos Açores. Apenas 15 minuto depois aportou o maior dos três navios em visita ao Funchal, o Ventura da P&O que ontem esteve em Tenerife. A estadia do Grand Mistral foi curta, partindo pelas 14:00 rumo ao porto de Málaga, deixando assim muito pouco tempo as seus viajantes para conhecer as principais atracções turísticas da Madeira, mas são opções comerciais... O Ventura partirá pelas 17:30 com destino à cidade inglesa de Southampton, seguido às 19:00 pelo Athena, que rumará em direcção a Gibraltar.
Para amanhã teremos uma nova visita de um gigante dos oceanos que é relativamente habitual passar pelo Funchal, o Independence of the Seas. Chegará às 7:15, seguindo depois viagem pelas 15:00.
(©) Copyright texto e imágenes: Marco Andrade e João Abreu, Funchal

Sem comentários: