sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Alexander von Humboldt será MV Voyager e Spirit of Adventure voltará a ser Berlin


O grupo britânico All Leisure comunicou hoje que transferirá seu novo navio, o atual Alexander Von Humboldt, para a frota da Voyages of Discovery, uma de suas subsidiárias em Novembro de 2012. Ele será renomeado MV Voyager, e se juntará ao MV Discovery, atualmente o único navio da companhia.

O navio, que até o ano passado operava pela Phoenix Reisen, da Alemanha, em 2009, porém permaneceu fretado até então. Entre os fretamentos esteve em estaleiro, onde foi reformado, e recebeu novas cabines com varanda. O navio construído em 1990 tem capacidade para 550 passageiros.

Coincidentemente com a entrada em operação do Voyager, o outro navio da companhia, o Discovery entrará em doca seca, onde permanecerá por três meses, e passará por uma extensiva repaginação. O grupo All Leisure ainda inclui outras duas marcas, a Swan Hellenic Cruises, que opera o Minerva, e a Hebredian Island Cruises.

Berlin
Já o Spirit of Adventure, que atualmente opera pela subsidiária da SAGA Holidays, Spirit of Adventure Cruises, voltará a se chamar Berlin em breve. O navio foi construído, nos anos 80 para a Peter Deilmann Reederei, com o nome Berlin. Porém, foi vendido pouco após o Deutschland entrar em operação. Desde então ele opera como Spirit of Adventure, porém, em Maio de 2012 com a entrada em operação do novo Quest for Adventure, a SAGA decidiu se livrar do navio, e o afretou a companhia alemã FTI Touristik, que operará o navio. Para entender melhor o caso clique aquiTexto (©) Copyright Daniel Capella./Imagem (©) Copyright Sergio Ferreira e FTI.

Sem comentários: