domingo, 28 de novembro de 2010

Saga Pearl II e Aida Blu

Os navios Saga Pearl II e Aida Blu, estiveram no dia de hoje, no Funchal. O primeiro a chegar foi o Saga Pearl II procedente de Portimão com 410 passageiros a bordo.
Este navio efectua um cruzeiro pelo continente Português com porto base em southampton e passa por Leixões, Lisboa, Portimão, Funchal, Ponta Delgada, Horta, Praia da Vitoria, Sevilha e regressa novamente a Southampton.
O Saga Peral II mede 267 metros de comprimento,mede 22 metros de boca, desloca 18591 toneladas, consegue transportar até 420 passageiros que são servidos por 236 membros da tripulação, e consegue atingir os 21 nos de velocidade.
O Saga Pearl II, termina a sua escala apenas no dia de amanhã pelas 17 horas rumo a Ponta Delgada nos Açores.
O outro navio a fazer escala no Porto do Funchal, foi o Aida Blu da Aida Cruises. Este navio é procedente de Tenerife com 2350 passageiros a bordo.
O Aida Blu, efectua uma série de 39 cruzeiros entre as ilhas Canárias, e a Madeira.
O Aida Blu mede 251 metros de comprimento, mede 32,2 metros de boca, desloca 71000 toneladas, consegue transportara até 2600 passageiros que são servidos por 634 tripulantes, foi entregue a Aida Cruises em Fevereiro deste ano pelos estaleiros Alemães de Mayer Werft, e consegue atingir os 20 nos de velocidade.
O Aida Blu, chegou pelas 10 horas de hoje, e termina a sua escala amanhã pelas 17 horas rumo a La Palma.
Amanhã, o Funchal recebe a escala dos navio Thomson Destiny, e Crystal Serenity.
Foto e desenvolvimento: © Jorge Ferreira com direitos de autor

Sem comentários: