domingo, 4 de julho de 2010

Blog em Viagem... Canal Du Midi - Villeneuve les Beziers

O Sergio@cruises esteve no magnífico canal francês, Du Midi, na pessoa de Rui Agostinho, e como não podia deixar de ser, aqui publicamos fotografias de algumas das barcas hotel que lá se encontravam, durante esta nossa travessia.
O canal Du Midi, que em português designa-se canal do Meio Dia, tem uma extensão de 240 km, liga o oceano Atlântico ao mar Mediterrâneo, percorrendo toda a zona sul do país e abrangendo vários e belíssimas comunas francesas. O canal foi projectado no séc. XVII como potencial económico, militar e político no transporte de mercadorias e como meio alternativo ao estreito de Gibraltar, onde os espanhóis mantinham um enorme domínio. Foi inaugurado em 1681 e desde 1996 que é património mundial da UNESCO.
Neste artigo destacamos a comuna de Villeneuve les Bezieres, mais precisamente as barcas hotel lá avistadas no passado dia 30 de Junho, sendo a maioria delas de domínio privado.
Alma fotografada no canal Du Midi: A barca Clair de Lune: Barca La Vancelle no canal Du Midi: A elegante Les Anges D'Eux: Roi Soleil em Villeneuve les Beziers:
Fotos: © Rui Agostinho.
Texto: © João Abreu.

Sem comentários: