terça-feira, 8 de junho de 2010

Independência ruma a Vila do Conde

O catamarã Independência tal como previmos no último post sobre ele, saiu de Lisboa no dia 7 (ontem) pelas 13:00h a reboque do Ponta do Garajau. Foi o reencontro de dois navios que durante muitos anos operaram na ilha da Madeira. Um fazendo as ligações com a ilha do Porto Santo e o outro efectuando os serviços de reboque nos diversos portos da mesma ilha.
Segundo as informações que recolhemos e de fontes seguras, os dois navegam em direcção ao rio Ave, Vila do Conde, sendo que o Independência segue a reboque do Ponta do Garajau, numa formação que chega aos 400m de comprimento.
Agradecemos ao João por nos ter notificado do destino dos dois navios assim como ao Mar da Palha pela confirmação da mesma informação. Sendo que ainda nos deu a conhecer a hora prevista para a chegada do conjunto a Vila do Conde. Essa chegada será amanhã dia 9 de Junho, pelas 10h da manhã.
Quanto ao futuro do Independência continuamos sem saber que planos existem para o mesmo, mas podemos especular sobre uma eventual transformação nos estaleiros de Vila do Conde para voltar a operar algures por algum rio Português. Texto e fotos (Independência) ©: Ricardo Martins, Lisboa.
Foto do rebocador Ponta do Garajau ©: Grupo Lutamar.

Sem comentários: