sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Silver Spirit estreia em Lisboa

Chegou ao estuário do Tejo, em Lisboa o mais recente navio da companhia Silversea Cruises.
O porto de Lisboa foi o escolhido como destino final da viagem inaugural do Silver Spirit e ficou fundeado perto da ponte 25 de Abril para mais trade atracar no terminal de cruzeiros da Rocha Conde de Óbidos . O cruzeiro teve início em Barcelona e passagem por Málaga, Gibraltar, Cadiz, Casablanca e Tanger. Hoje vai pernoitar na capital portuguesa, para rumar numa viagem transatlântica com escala no Funchal, Las Palmas, Tenerife, St. John´s, Gustavia, Philipsurg, e destino final Fort Lauderdale, onde será baptizado no dia 21 de Janeiro.
Depois de construído nos estaleiros Fincantieri Ancona, em Itália, com 195 metros de comprimento e 36 mil toneladas, capacidade para 540 passageiros e 376 tripulantes, o Silver Spirit foi entregue no passado dia 12 de Dezembro à companhia Silversea Cruises.
O navio tem um significado especial quer para o proprietário quer para os estaleiros uma vez que é o primeiro navio que os estaleiros Fincantieri constroem para a Silversea e o primeiro deste tipo, estreando-se, assim, no segmento de cruzeiros de luxo. (©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Rui Agostinho, Lisboa.

Sem comentários: