sexta-feira, 24 de abril de 2009

Blog em viagem...Passau-Alemanha.

O blog Sergio@Cruises através do seu colaborador Rui Agostinho inicia hoje uma viagem até Passau na Baviera Alemã, perto da fronteira com a Áustria. Passau também conhecida como a cidade dos três rios, onde os rio Ilz e Inn se juntam ao rio principal, o Danúbio. O objectivo desta viagem é a recolha fotográfica e documentação dos navios fluviais que irão efectuar escala neste porto fluvial no interior da Europa. Esta viagem, estratégica, uma vez que decorre na altura de posicionamento dos navios para operarem nos rios a Sul da Europa (com maior peso de operação no Danúbio).
Nesta viagem de 12 dias o nosso colaborador irá registar navios cujas imagens são raras em Portugal. Alguns destes navios, nem os seus cruzeiros são comercializados no mercado nacional, talvez por falta de procura, ou por não ser Portugal um mercado potencial para este tipo de cruzeiros.
São esperados em Passau nos próximos dias navios como o MS River Cloud II, MS Prin. Khatarina, Ms Amadeus, Ms River Empress, Ms Symphony, Ms Artistry, Ms Arosa Bella, Ms Arosa Donna, Ms Viktoria, Ms River Countess, Ms Theodor Korner, MS Amadeus. Prevê-se que o nosso colaborador possa registar cerca de 62 navios, em Passau. Nesta viagem irá também estabelecer contacto com alguns Portugueses que trabalham a bordo destes navios fluviais e visitar alguns deles.
Também está prevista uma breve passagem pela Áustria, pelo porto de Linz. Não estando contudo garantido o registo de navios neste porto.
Tentaremos já nos próximos dias apresentar alguns registos de Passau e dos navios, vistos pela objectiva deste nosso colaborador.
Rui, toda a equipa do blog Sergio@Cruises deseja-te boa viagem e bons registos. Abraço Amigo.
Lembra-te só precisas saber dizer Schiff em Alemão, mais nada! =)
Mapas e foto satélite: Google Earth.

Sem comentários: