sábado, 24 de janeiro de 2009

CroisiEurope/Alsace Croisiere, navegando pelos rios Europeus.

Monet
Hoje apresentamos algumas fotos dos navios de cruzeiros fluviais da CroisiEurope, empresa Francesa que opera na maior parte dos grandes rios Europeus. Esta empresa é proprietária de 25 navios fluviais e um navio que opera em águas abertas. Também opera quatro navios em Portugal. No rio Douro estão posicionados os navios Vasco da Gama, Fernão de Magalhães e Infante dom Henrique. O rio Guadiana é sulcado pelo navio La Belle de Cadix, com 110m, construído em 2005 e com capacidade para 178 passageiros. Os navios que operam no rio Douro por esta empresa, têm 75m de comprimento, 11,4m de largura e tem capacidade para receber 142 passageiros.
Infante D.Henrique atracado no rio Douro, em Vega de Terron.
Vasco da Gama a navegar em Barca d'Alva.
La Belle de Cadix a 4-11-2006, em Sevilha.
Victor Hugo em Amesterdão.

Na foto acima vê-se o Victor Hugo de apenas 82m de comprimento por 9,5m de largura, tem capacidade para acolher 100 hóspedes. Vemo-lo atracado em frente ao Museu Gebouw em Amesterdão. Este navio costuma navegar no rio Tisza, um rio no centro da Europa que nasce na Ucrânia e desagua no rio Danúbio, na Sérvia. No Danúbio costuma navegar o outro navio hoje em destaque, o L´Europe, construído em 2006, com 110m de comprimento por 11,4m de largura, com capacidade para 180 passageiros, a par do seu irmão Beethoven são os maiores navios fluviais operados por esta companhia e possuindo ambos três decks.
Os cruzeiros fluviais proporcionam excelentes oportunidades para visitar o centro da Europa e proporcionam deslumbrantes paisagens, um exemplo disso é a foto superior a partir de St. Goarshausen, Alemanha, no rio Reno. Na foto vê-se três dos navios operados pela CroisiEurope, o La Bhoéme, o Douce France e o Princesse Sissi.
As fotos dos interiores e pont soleil (deck superior exterior), apresentadas pertencem ao navio Rhone Princess.

Belle de l'Adriatic

Esta companhia dispõe também desde 2007 de um navio para efectuar cruzeiros marítimos. O Belle de L’Adriatic, que tal como o nome pressupõe, encontra-se posicionado no mar Adriático. É um navio pequeno e pode considerar-se uma extensão dos navios fluviais, mas construído de raiz nos estaleiros Belgas, Namur shipyards, para navegar em mar aberto.
Texto: Ricardo Martins, Lisboa.
Fotos, coptrights, Sónia Pinto, Porto; Rui Agostinho, Lisboa; e CroisiEurope.
Agradecemos à nossa Amiga marinheira, Sónia Pinto a colaboração dada para a elaboração deste artigo.

Sem comentários: