Os armadores gregos têm agressivamente vendido os seus navios mais antigos, capitalizando na crescente demanda de compra para investir na modernização da frota e na conformidades futuras com as regulamentações ambientais. A procura por embarcações mais antigas gregas, com maior interesse por armadores da Turquia, China, Vietnam e Emirados Árabes Unidos, em navios da Marinha Mercante.
A frota mercante de propriedade grega transporta cargas entre países terceiros com mais de 98% da capacidade de sua frota, sendo assim o maior "cross trader "do mundo. A frota mercante do país ocupa o primeiro lugar na tonelagem total (202 milhões de dwt), quarto no número total de navios (em 3.150), primeiro nos navios-tanque e graneleiros secos, quarto no número de porta-contentores e quinto em outros tipos de navios.
A questão aos ferries na Grécia, no final do ano passado equalizou navios de diferentes idades, por exemplo, 35 anos e outros com 50 anos ou mais. Entretanto, no entanto, as obrigações contratuais com a rota e apesar de ser habitual que as empresas de ferries, continuem a servir as linhas que adquiriram entre ilhas.
A Grécia possui uma indústria significativa de construção e manutenção de navios. Os seis estaleiros ao redor do porto de Pireu, em Atenas, estão entre os maiores da Europa. Nos últimos anos, a Grécia também se tornou líder na construção e manutenção de iates de luxo.Os Armadores Gregos transformam em longo prazo financiamentos bancários para modernização de navios ou mesmo de novos estaleiros para modernização dos serviços prestados aos ilhéus e aos viajantes em geral. Note-se que a idade média dos navios da frota costeira grega no ano passado era de 31,3 anos, tendo aumentado cerca de 10,5 anos em comparação. Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
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