Para evitar o colapso da ANEK, o Grupo Attica chegou há cerca de um ano a um acordo com os seus accionistas e credores para salvá-lo absorvendo-o, oferecendo 80 milhões aos bancos sob a forma de assunção das dívidas da ANEK e uma percentagem da ordem de 11,5% das ações do Grupo Attica aos acionistas da ANEK.
Decidir sobre o acordo de resgate da ANEK Lines com absorção pela Attica Group, foram apresentadas observações e objecções de outras companhias, não só pela Seajets, mas também pela Minoan Lines de interesses do grupo italiano Grimaldi, que recentemente adquiriu o controlo do porto de Igoumenitsa e do porto de Heraklion, em Creta. Os dois principais portos a partir dos quais opera nas linhas do Adriático e de Creta respetivamente, competindo com a joint venture Attica com a ANEK.
A aprovação do acordo como acordo de resgate, reconhecendo que cumpre todas as condições relevantes. Uma delas é que não existe outra alternativa viável a uma proposta de aquisição ou fusão.
No entanto, as empresas ligadas aos interesses da Seajets, do Marios Iliopoulos, apresentaram uma proposta de aquisição aos bancos e aos acionistas da ANEK no final do processo de avaliação relevante da Comissão. Esta proposta, bem como uma segunda ligeiramente melhorada, foi rejeitada pelos credores por apresentar riscos de execução, operação futura e preço baixo.Text and images copyrights, Texto e imagens com direito reservados; sergio Ferreira-Funchal.
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