domingo, 4 de fevereiro de 2024

Edificio IMM e mais tarde edificio United States Lines na cidade NY

 


Edificio International Mercantile Marine Company e mais tarde edificio da United States Lines é um edifício de escritórios de 12 andares no distrito financeiro de Manhattan, na cidade de Nova Iorque. International Mercantile Marine Company (IMM) em 1919, adquiriu para servir como sede corporativa e principalmente alterado para um estilo neoclássico até aos dias de hoje. Foi a sede da IMM e de sua empresa sucessora, a United States Lines, até 1979, quando a empresa se mudou para Cranford, Nova Jersey.  O edifício foi adicionado ao Registro Nacional. de Lugares Históricos (NRHP) em 2 de março de 1991, e foi designado um marco da cidade pela Comissão de Preservação de Marcos da Cidade de Nova Iorque em 1995. 


Lindo verificar a sua fachada, que ao longo da fachada entre o 1º e o 2º andares, entre as janelas do segundo andar estão alternados escudos de mosaico de várias cidades portuárias, sendo lindas peças de arte. O edificio inicialmente tinha o escritório de reservas e a sede do IMM em Nova York. O andar térreo tinha os escritórios de reservas de primeira e segunda classes, ainda presente nas entradas das portas da fachada do edificio, sala de espera, enquanto a cave tinha o escritório de reservas de terceira classe e armazenamento. O segundo andar abrigava o departamento de construção do IMM,o terceiro e quarto andares, escritórios gerais e o quinto andar, uma sala de diretoria e escritórios executivos.

As finanças do IMM foram afetadas negativamente após o naufrágio do RMS Titanic em 1912, operado por sua subsidiária White Star Line, mas a empresa obteve lucros significativos com o tráfego de carga durante e após a Primeira Guerra Mundial.   O IMM competiu com a Cunard Line, que havia erguido seu próprio edifício próximo de maneira semelhante há dois anos.Os edifícios da Cunard, Bowling Green e da International Mercantile Marine Company e vários outros na seção mais ao sul da Broadway formaram uma "fila de navios a vapor ". Uso posterior da IMM fundiu-se com a Roosevelt Steamship Company em 1931 para formar a Roosevelt International Mercantile Marine Company. 

No mesmo ano, a RIMM adquiriu a United States Lines, em 1940, a própria RIMM havia se fundido com a United States Lines, também foi uma das maiores companhias marítimas de seu tempo, com navios rápidos como o United States, que actualmente ainda existe, para possivel recuperação de vários projectos,  mas enfrentou vários problemas financeiros após a Segunda Guerra Mundial empresa colocou 1 Broadway à venda no final dos anos 1960 ou início dos anos 1970. Actualmente é alugado a vários inquilinos. Text and images copyrights; Texto e imgens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


Sem comentários: