domingo, 12 de fevereiro de 2023

Escuna S/Y HELENA no Funchal

A escuna S/Y  HELENA de 40 metros, chegou ontem a noite ao fundeadouro do Funchal, proveniente da marina de Las Coloradas nas Canárias, para uma escala para descanso de tripulação, uma escuna de bandeira da frota finlandesa de treino de vela. Tem agendada a sua saída dia 13 de Fevereiro, com destino a ilha do Porto Santo. A escuna S/Y Helena é um excelente exemplo dos altos padrões na arte finlandesa de construção naval.

  A escuna Helena foi construída em 1992 na Finlândia e foi projetada por Ribadaeu Dumas. Nos primeiros 19 anos de seu uso operacional, navegou surpreendentes 550.000 milhas náuticas. O escuna Helena foi reformado em 2012 e agora está equipado como Bermuda Schooner. 
 A escuna S/Y Helena provou ser um veleiro rápido e navegável em virtude de sua elegante construção, pode acomodar 24 estagiários de vela. Normalmente navega com 22 estagiários de vela, 2 mentores e um staff de 4 tripulantes. As cabines são projetadas para 6 pessoas.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal,


 

Sem comentários: