terça-feira, 8 de novembro de 2022

Três navios de cruzeiro e super-iate Kismet no Funchal


Três navios de cruzeiro e um super-iate compõem hoje a baía do Funchal, com os paquetes a ocuparem todos os espaços de amarração disponíveis.   Após a saída do AIDANova, que ontem esteve entre nós, chegou primeiro o Mein Schiff 4, pouco passava da meia-noite, para tomar o lugar do gigante da AIDA no nosso porto. Proveniente de Las Palmas de Gran Canaria, a sua saída está agendada para as 14:00 de amanhã, com destino a La Palma.  

 Pouco depois, pouco antes das 01:00, fundeou nas imediações do Lazareto o super-iate Kismet, com 95.2 metros de comprimento. Propriedade de Shahid Khan, dono dos Jacksonville Jaguars da NFL e do Fulham, da Primeira Liga Inglesa de Futebol, o iate, que já é nossa visita recorrente, tem previsão, de momento, de permanecer no Funchal até à meia-noite de amanhã.   

O navio luxo Seabourn Sojourn, chegou pelas 7h15m ao Funchal, num cruzeiro transatlântico que vai terminar em Miami, na Flórida, pelas 18h. 

  Pelas 08:00, chegou à baía do Funchal o pequeno mas luxuoso Sirena, da Oceania Cruises, que também se encontra em plena viagem transatlântica. Proveniente de Málaga, a sua saída está agendada para as 17:00, tendo como destino o porto de Hamilton, nas Bermudas. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: