sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Estreia do novo navio Carnival Celebration no Funchal

O navio de cruzeiros Oosterdam da companhia Holland America Line e o Carnival Celebration da companhia Carnival Cruise Line, que hoje estreia no porto do Funchal. No entanto, atracou primeiro o navio de cruzeiros Oosterdam, da Holland America Line, pelas 5h, proveniente de Lisboa.  A sua saída está agendada para as 19:00 tendo como destino Miami, na Flórida.  

Pelas 6h, a cidade do Funchal  recebe o novíssimo Carnival Celebration, que com cerca de 184,000 toneladas de arqueação bruta hoje supera o anterior recorde de tonelagem, que pertencia ao Iona, por algumas dezenas de toneladas, tornando-se assim no maior navio de cruzeiros a alguma vez visitar o porto do Funchal. Proveniente de Vigo, a sua saída está agendada para as 16:00 com destino a Tenerife, antes de rumar também ele para Miami.

 Com 6,600 pessoas a bordo, o Carnival Celebration encontra-se na sua viagem inaugural, que partiu de Southampton e visitou La Coruña e Vigo e ruma pelas 18h, com destino a Flórida nos Estados Unidos. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


Sem comentários: