quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Movimento de navios no Porto do Funchal

 Hoje em dia da cidade do Funchal, o Porto do Funchal regista vários movimentos de navios com a escala do navio de cruzeiros Columbus, a presença em cais norte do navio cientifico MV  Fugro Helmert e a corveta brasileira CV Barroso e a escala semanal do ferry Volcán de Timanfaya.
 O MV Fugro Helmert, da companhia Fugro, chegou dia 20 de Agosto, proveniente do porto de holandês de  Ijmuiden, atracou no cais norte numa escala técnica e vai rumar dia 22 de Agosto.
 O MV Fugro Helmert  é de 41 metros, construído em 2013,  projetado para levantamento geofísico e hidrográfico trabalho na plataforma continental, até profundidades de água de 2000m.
 A corveta CV Barroso esteve a efectuar reabastecimentos,  mostrou o seu helicóptero na popa e está previsto a sua saída dia 23 rumo a Toulon na França.
 O NRP Zarco da companhia Marinha Portuguesa largou amarras do cais de S. Láraro pelas 22h30m, rumou às ilhas Desertas e vai depois com destino ao porto da ilha do Porto Santo.
O NRP Polar da Marinha Portuguesa ainda se encontra em Porto do Funchal, para depois rumar esta semana a ilha do Porto Santo.
 O ferry Volcán de Timanfaya teve a sua chegada pelas 15h05m , proveniente do porto de Portimão no Algarve e rumou pelas 17h, ao porto de Las Palmas na ilha de Gran Canária.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: