segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Semanais e Volta ao Mundo do Queen Elizabeth no Funchal

 Três navios de cruzeiros enchem hoje o Porto da Madeira, com os dois semanais o novo AIDAnova da companhia AIDA Cruises e o Marella Dream da companhia Marella Cruises, no cais norte e escala do majestoso paquete Queen Elizabeth da companhia Cunard Line, a iniciar a sua " Grand World Voyage", em duas fases, sendo esta a primeira rumo a Austrália com passagem por África.
Os semanais como habitual o AIDAnova, teve a sua chegada pela madrugada pelas 4h30m, proveniente do porto de Las Palmas, na ilha de Gran Canária e ruma pelas 23h59m, ao porto de Santa Cruz de Tenerife.
O Marella Dream teve a sua entrada com apoio do rebocador da Apram, pelas 8h30m, proveniente do porto de Santa Cruz de La Palma-Canárias.
 Em 2019, a companhia Cunard Line, faz um cruzeiro à volta ao Mundo segmentado, com o navio Queen Elizabeth, desta vez em sentido pela costa Atlântica para chegar à África, cruzando a Índia, para descobrir a Austrália e a Nova Zelândia, ficando dois meses com saídas desde a Sydney e Merbourne.

 O Queen Elizabeth teve a sua entrada em porto, pelas 7h proveniente do porto de Vigo, nesta grande viagem, de 38 noites  rumou pelas 17h, com destino a Walvis Bay, Namibia.
Depois o navio será reposicionado para o Alasca com navegação pela Ásia, terá uma segunda fase do cruzeiros desde o Japão, para atravessar o Pacífico para chegar ao Alasca, para vários cruzeiros saída de Vancouver, no Canadá, sendo uma inovação nos itinerários, pela Cunard Line explorar o Alaska a bordo do Queen Elizabeth.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: