segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Movimento Portuário hoje no Porto do Caniçal

Hoje registamos o movimento em porto de carga do Caniçal, na Madeira com a escala dos cargueiros Monte da Guia da companhia Transinsular , o cargueiro Funchalense 5 da companhia Empresa de Navegação Madeirense, o navio cimenteiro espanhol Isla Dos, as três dragas madeirenses "Porto Novo, Anjos e Baixio" e o ferry Lobo Marinho da companhia Porto Santo Line na sua manutenção anual.
O Isla Dos está na Madeira desde o dia 23, para a sua descarga habitual no Terminal Cimenteiro dos Socorridos, aguarda melhoria de agiração maritima no Caniçal e junta-se assim em cais com os cargueiros Monte da Guia, chegou hoje pelas 10h45m, com a sua proveniência do porto de Leixões e ruma amanhã a Lisboa.
O Cargueiro Funchalense 5 teve a sua entrada no Porto do Caniçal pelas 7h, de hoje vindo do porto de Leixões e ruma a ilha do Porto Santo amanhã para substituir o ferry Lobo Marinho na carga pesada, para a ilha Dourada. 
O Ferry Lobo Marinho está em manutenção desde o inicio deste mês e entra ao serviço da linha do Porto Santo dia 30 de Janeiro.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: