terça-feira, 18 de dezembro de 2018

PRIMERA ESCALA DEL MEGACRUCERO "AIDANOVA" EN SANTA CRUZ DE TENERIFE

Hoje Santa Cruz de Tenerife, recebe a escala inaugural do novo navio AIDAnova, da companhia AIDA Cruises, para iniciar a sua temporada de Inverno nas ilhas das Canárias e Madeira, em porto estava para apadrinhar o navio Norwegian Spirit da companhia Norwegian Cruise Line.
Atracou pelas 11h30m, o navio AIDAnova no novo terminal de passageiros do Porto de Tenerife, na qual entrega do terminal coincidirá com a atracação em sua primeira escala e a viagem inaugural do mega-cruzeiro "AIDAnova", que também será um marco na história do porto de Tenerife, já que é uma nova geração de cruzeiros movidos a gás natural liquefeito.
O AIDAnova recientemente construido en los astilleros Meyer Werft de Papenburg (Alemania), con nº de grada 696. Abanderado en Italia, con indicativo de llamada IBUK, sus principales características son: 183.200 TRB., eslora de 337,00 m., manga de 42,00 m., calado de 8,80 m. y velocidad de crucero de 17,0 nudos, pudiendo alcanzar una máxima de 22,5 nudos y es el primer crucero propulsado totalmente por gas natural licuado. Dispone de 20 cubiertas, con 2.626 cabinas para el pasaje, divididas en 21 categorías diferentes, que le permiten embarcar más de 6.600 personas, aparte de los 1.400 componentes de la tripulación.
O navio de passageiros AIDAnova é proveniente do porto de Lisboa, em Portugal e tem agendada a sua saída para o seu primeiro cruzeiro amanhã pelas 22h, com destino ao porto de Puerto de Rosário na ilha de Fuerteventura, nas Canárias.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Julio A. Rodríguez Hermosilla, Tenerife-Canárias.

Sem comentários: