domingo, 16 de dezembro de 2018

Estreia do novo navio AIDAnova da AIDA Cruises em Lisboa

 O novo AIDAnova da companhia AIDA Cruises, é o primeiro navio de cruzeiros do mundo movido a GNL (Gás Natural Liquefeito), chegou hoje pela primeira vez à capital portuguesa para efetuar uma escala técnica. Construído nos estaleiros Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha, o AIDAnova tem 337 metros, 183 200 toneladas e capacidade para 6 600 passageiros.
O AIDAnova está na sua viagem posicional da Alemanha para as  ilhas Canárias sem passageiros a bordo, depois da entrega do estaleiro à companhia, é proveniente do porto de Bremerhaven, na Alemanha atracou pelas 5h da madrugada, teve a sua saída pelas 16h30m, com destino a Tenerife, este é mais recente e o maior navio da frota estará baseado nas ilhas Atlânticas Canárias e Madeira até o fim da temporada de inverno 2018/2019.
Estivemos a bordo em Lisboa, estando a mostrar alguns interiores na revista www.cruiseharbournews.com .
Também em Lisboa está para apadrinhar esta escala inaugural o Viking Sun da companhia Viking Cruises, na sua viagem desde Cartagena, em Espanha para iniciar a sua travessia transatlântica rumo aos Estados Unidos, teve a sua partida com destino a Ponta Delgada.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: