quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Interior do novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa

O novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, em Portugal foi inaugurado no dia 10 deste mês, hoje mostramos as suas principais características, os seus interiores e espaços exteriores para uma nova porta de entrada de saída de Lisboa, para o mundo, num mercado em grande crescimento e muito competitivo.
 Tudo teve início em Outubro de 2015,  com projectos e obras para uma área aproximada de 13.800 m2, com a oferta de serviços turísticos, lojas e serviços de restauração para o conforto de todos os visitantes, passageiros e tripulação.
A flexibilidade e a acessibilidade das operações serão dois dos principais critérios do edifício, com o objetivo de aumentar o número de visitantes e passageiros de cruzeiros à cidade de Lisboa.
A nova unidade terá capacidade de receber 1,8 milhões de passageiros/ano e um cais com 1.490 metros de comprimento com capacidade para receber navios de vários tipos e dimensões com um calado até 12 metros.

Principais características deste novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa, com 13.800 m2 de instalações distribuído em 3 pisos, um grande terraço com vista 360º , sendo possível uma nova visão ou miradouro de Lisboa, com vistas magnificas para o Tejo e a cidade.

 Este terraço tem como principal magnificas vistas para o tradicional bairro de Alfama e acessos à Estação de comboios de Santa Apolónia muito perto do terminal.

Tem 360 lugares de estacionamento, capacidade para 80 de autocarros, lugares reservados para  táxis e carros turísticos ,  uma área reservada de armazenamento logístico para navios,  serviços de abastecimento e maquinaria (água, empilhadora, guindastes e outros) , tem duas mangas de acesso ao passadiço, com sistema totalmente automatizado.
 A construção do cais foi uma grande ampliação, atinge uma nova área de 1.490 metros de cais para atracar navios de comprimento multidimensional, para uma capacidade para grandes operações de turnaround de navios que queiram iniciar ou terminar as suas viagens.
Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira e Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: