sábado, 14 de outubro de 2017

Pilotos de Amesterdão-IJmuiden na Holanda

Sendo uma zona de muito movimento de navios, têm 65 pilotos registados, para cerca de 14 mil embarcações a entrar e sair de forma suave e segura nos portos de IJmuiden, Beverwijk, Zaandam e Amesterdão, na Holanda.
Controlar e navegar o tráfego marítimo e fluvial ocupado na foz e interior no rio IJ de Amesterdão para o Terminal de Passageiros, sob todas as condições climáticas e 24 horas por dia e sete dias por semana.
Se as condições climáticas impedir que um piloto seja transportado por propulsão nas lanchas, então é, usado um helicóptero dos pilotos que vai ao encontro das embarcações no mar do norte para embarque e desembarque do piloto.
As dimensões máximas permitidas dos navios no Canal de IJmuiden, vindo do Mar do Norte são 325 metros de comprimento, 45 metros de largura e 14 metros de profundidade em água doce.   O canal de fluxo profundo do canal IJ começa a 12,5 milhas da costa. Tem 450 metros de largura e oferece embarcações com um rascunho máximo de 17,8 metros de acesso ao porto da fábrica de aço Tata Steel e ao terminal de transbordo no Buitenhaven.
Com a sua experiência náutica, a organização o piloto da região de Amesterdão-IJmond contribui para o desenvolvimento e realização de vários projectos dentro e fora da área do Canal do Mar do Norte e do porto de Den Helder, como agora a nova construção duma nova inclusa para a entrada de navios maiores no canal rumo à cidade de Amesterdão.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira - Funchal.

Sem comentários: