sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Mein Schiff 1, AIDAaura e Koningsdam em Honningsvag, Noruega

A cidade de Honningsvåg, na Noruega está à latitude 70° 58' N, no município de Nordkapp, é a porta de entrada para o Cabo Norte, sendo localidade mais a norte da Noruega (excluindo as Svalbard) embora o título de cidade mais setentrional do mundo.
  Honningsvåg só tem 2367 (à data de 2009) mas foi elevada a cidade em 1996, ficando isenta deste requisito pois foi-o antes da entrada em vigor da legislação.
A cidade fica numa baía na costa sul da ilha Magerøya, ficando no caminho para o Cabo Norte, na encosta setentrional.
O seu porto abriga navios de cruzeiro, especialmente no verão como neste dia em principio de Agosto, recebeu três com as escalas dos navios de passageiros a estreia do holandês Koningsdam da companhia Holland America Line, o alemão AIDAaura da companhia AIDAcruises e o Mein Schiff 1 da companhia alemã Tui Cruises, nos seus cruzeiros rumo ao Cabo Norte, na Noruega.
Sendo um porto pequeno, mas consegue na temporada de verão receber quase 100 navios, por ano sendo o maior porto de cruzeiros da Noruega, mas só consegue ter um navio de passageiros atracado, sendo que a baía consegue a protecção para outros navios estar em fundeadouro, como aconteceu com o Mein Schiff 1 e o AIDAaura deu  lugar em porto ao navio Koninsgdam.
Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; Ricardo Pestana, Funchal.

Sem comentários: