sábado, 10 de setembro de 2016

Almirante navio Koningsdam em Alesund, Noruega

Na sua viagem pela Noruega, o mais recente navio holandês Koningsdam, da companhia Holland America Line, chegou à cidade de Alesund na sua estreia nos mares dos fjords noruegueses.
Ålesund é famosa por suas belas paisagens, com altas montanhas e fiordes azuis. Ålesund em si, com sua arquitetura Art Nouveau, é por muitos considerada a mais bela cidade da Noruega.
  Junto ao pitoresco porto pode encontrar o marco Holmbua. O armazém de 1861 mantém as exposições de pesca de Ålesund Museum. Emocionante saber da produção da cidade de bacalhau seco e outros produtos de peixe.
 Uma viagem para Aksla montanha no meio da cidade é uma obrigação. Ande pelas 418 degraus até o topo e você será recompensado por uma vista panorâmica inesquecível.
  O mercado da cidade Borgund da era Viking é uma parte do Museu Sunnmøre, na área conhecida como Borgundgavlen, um museu ao ar livre única, com 55 casas antigas e distintas. Apenas a alguns minutos de distância, encontra Ålesund Aquarium, um dos maiores aquários de água salgada no norte da Europa.
 A base para a maior frota de pesca do bacalhau da Noruega, Ålesund fica em uma península ligada ao mar estreito, em forma de anzol. Apesar de sua principal fonte de renda,depois de um incêndio devastador em 1904, a cidade foi reconstruída.
Hoje em dia o porto comercial serve de base para descanso de tripulações e reparações de navios e plataformas petrolíferas e navios apoio off-shore, sendo um local de apoio à exploração de petróleo.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Ricardo Pestana-Funchal.

Sem comentários: