sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Porto de Barcelona


Neste final de Novembro o porto de Barcelona na Catalunha, continua em alta com as escalas de habituais navios nas suas viagem pelo Mediterrâneo Ocidental.  Nestes dias a presença dos navios Norwegian Epic da companhia Norwegian Cruise Lines, o Costa Fascinosa e o Costa Diadema são escalas regulares nos seus cruzeiros de 7 e 9 dias pelo Mediterrâneo.
A nivel de alterações brevemente, o Porto de Barcelona vai receber uma intervenção directa da companhia Carnival, que vai investir cerca de 20 milhões de euros para a criação de um novo terminal de cruzeiros. Depois de chegarem a acordo entre as duas partes, a companhia está empenhada em construir e operar o novo terminal de cruzeiros, que deverá estar operacional já a partir de 2016.
O carnival Group já tinha  financiado a construção do Terminal D, no porto de Barcelona, também conhecido como Palacruceros, onde escala dos navios do grupo como os navios da Costa Cruises, Seabourn Yachts Cruises, Holland America Line, Cunard Line, P&O Cruises e Princess Cruises.
A cidade reforça a sua liderança na Europa como sendo o maior porto de navios de cruzeiros na Europa e continua a ser o 4º porto de cruzeiros mais movimentado de todo o mundo, depois dos três portos de Miami, Fort Lauderdale e Port Canaveral na Flórida.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho, Lisboa.


Sem comentários: