domingo, 13 de setembro de 2015

Ferries e o Porto do Pireu

 As Ilhas Gregas não podem faltar pois são parte integrante de qualquer pacote para visitar a Grécia.  Os roteiro para visitar as ilhas gregas, existem duas maneiras de se chegar de avião ou de ferry . Claro os ferries são a melhor opção de viajar entre estas belas ilhas, pois numa viagem poderá apreciar várias ilhas na passagem antes do destino final.
Os ferries possuem duas modalidades: os convencionais e os High Speeds. Esse último, geralmente, leva a metade do tempo que o primeiro para chegar até as ilhas. Consequentemente acaba sendo mais caro. De onde partem  os  ferries partem do porto de Piraeus. Piraeus é mais utilizado e é o maior porto de passageiros da Europa e de acesso mais fácil.
Se comprou bilhetes pela internet e está com o comprovante impresso, vá até um dos guichet da companhia (encontram-se quase em frente aos barcos) e troque por bilhetes.
Se preferir, pode comprar seu bilhete na hora, nesses mesmos guichês. Mas acho um pouco arriscado, principalmente na alta temporada. Valores As tarifas de ferry são sempre as mesmas de acordo com a classe e a empresa operadora.
De empresa para empresa os valores também não variam muito (dentro da mesma modalidade de serviço) pois o Ministério dos Transportes na Grécia cuida para que não haja muita diferença entre eles.
A diferença maior vai existir entre os High Speeds e os convencionais. Com a companhia Blue Star Ferries (Blue Star Paros) pagua-se 35€ na classe econômica para Santorini em uma viagem de 8h. Antes de chegar a ilha de destino o ferry parou em Paros, Naxos e Ios. Além da classe econômica você tem a Air Seats Lounge e a classe Executiva.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: