terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Durante o dia neste de S. Silvestre no Funchal

Sem duvida tem sido um dia em especial no Funchal, com muito bom tempo, com as animações turísticas no centro da cidade, com a preparação para a grande noite e muitos navios de cruzeiros na baía e espera-se uma grande noite de passagem de Ano na ilha da Madeira.
O AIDAblu foi o primeiro a entrar em porto pelas 7h ficando no cais norte do porto, já em fundeadouro já estavam o Braemar e The World, depois a entrada em porto do Saga Sapphire pelas 7h15m, o Balmoral pelas 7h45m, o Marco Polo pelas 7h30 colocava-se em fundeadouro e o Aurora pelas 8h15m e assim ficava o porto composto.
Pelas 8h ao largo já andava o paquete Funchal para ficar em fundeadouro na cidade que lhe deu o nome a mais de 50 anos, sendo a primeira escala do paquete Funchal pela nova companhia Portuscale Cruises e o regresso com a cores originais no casco.

Pela primeira vez o The World vai assistir à grande passagem do ano na ilha da Madeira, para isso foi o primeiro a marcar lugar para o grande cartaz turístico da Perola do Atlântico.




Ao fim da tarde chegada a fundeadouro o clássico Saga Ruby da operadora Saga Holidays, no seu último cruzeiro, para a sua despedida e última escala na Madeira terminar a sua carreira em grande, sendo um paquete que marcou muitos anos nesta noite especial.




 .© Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos reservados ; Sergio Ferreira-Funchal. 

Sem comentários: