sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Navios da CIC são arrestados no Mediterrâneo


Três navios da companhia portuguesa Classic International Cruises (CIC), foram arrestados em diferentes portos da Europa nos últimos dias. O Princess Danae e o Athena estão detidos no porto de Marselha, na França, enquanto o Arion, em Kotor, Montenegro.

A agência de navegação da CIC confirmou a informação, e ainda informou que a companhia não pode custear os valores da operação de seus navios, devido a um interrompimento abrupto do financiamento por parte de seu banco, o Montépido Geral. A empresa ainda disse que a CIC está negociando com o conselho do banco para o pagamento de salários em atraso e o repatriamento de mais de 500 tripulantes.

A Classic International Cruises já vêm enfrentando problemas financeiros há um bom tempo, o que levou a empresa a atrasar várias vezes a volta à serviço do Funchal, e a outros arrestes do Princess Danae, por falta do pagamento do combustível da embarcação. Recentemente, o proprietário da empresa, George P. Potamianos, faleceu, deixando sua empresa à seus filhos, que na época, admitiram os problemas financeiros.

A empresa, que chegou a operar no Brasil (com outro nome), ainda opera o Princess Daphne, que encontra-se fretado a uma companhia alemã. Os cruzeiros do Athena, do Danae e do Arion acabaram cancelados, e os passageiros voltaram para suas casas.Texto (©) Copyright Daniel Capella/Imagem (©) Copyright Sergio Ferreira.

Sem comentários: