domingo, 29 de abril de 2012

Porto cheio pela última vez esta temporada

O porto do Funchal regista hoje a escala de três navios de cruzeiro em simultâneo, sendo a última vez que acontece na presente temporada que agora está perto do fim. O número de escalas em Maio irá reduzir substancialmente face ao mês actual, com apenas onze previstas.
O primeiro navio a chegar foi o Silver Explorer pelas 6:45 que escala pela primeira vez o porto do Funchal com o nome, depois de ter estado em Abril de 2010 como Prince Albert II. É procedente das Canárias e larga amanhã de madrugada para o Porto Santo onde faz uma escala de quatro horas entre as 14:00 e as 18:00. De manhã fará uma breve passagem pelas ilhas Desertas.
 Logo chegaram em viagem transatlântica o Thomson Dream, pelas 10:00 oriundo de St. Lucia e o Ruby Princess pelas 13:00 proveniente de Fort Lauderdale.
O ex. Costa Europa larga pelas 18:00 rumo a Gibraltar enquanto que o navio da Princess assim o faz pelas 20:00 com uma tirada longa de 3 dias de mar pela frente até ao porto italiano de Civitavecchia.
Ultimamente também têm sido muitos os iates a fazer escala no Funchal, aproveitando a posição privilegiada do nosso porto entre as Caraíbas e Mediterrâneo, para o reabastecimento e descanso da tripulação.
Fotos: © João Abreu-Funchal.

Sem comentários: