quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Navios de bandeira inglesa no Funchal

No porto do Funchal fizeram hoje escala o QUEEN MARY 2, na Madeira 7 anos após a última visita, e o ARCADIA, dois navios operados por companhias de navegação britânicas, com mais de um século de existência.O QUEEN MARY 2 chegou pela manhã procedente de Southampton largou ao final da tarde para Tenerife, neste cruzeiro pelas ilhas Canárias.
Apesar da Cunard estar a alterar o porto de registo seus navios, de Southampton para Hamilton, o QM2 apresenta ainda o registo do seu porto base, estando seguramente a respetiva mudança para breve. A bandeira inglesa mantém-se, tendo em conta que as Bermudas pertencem ao território ultramarino britânico, à semelhança dos navios da P&O.
Na próxima escala na Madeira, em Janeiro do próximo ano, o QM2 deverá já ostentar o novo porto de registo.O ARCADIA da P&O, o primeiro a chegar, atracou ao porto do Funchal auxiliado por dois rebocadores da APRAM dada a adversidade climatérica. Também proveniente de Southampton partiu pouco depois do QM2 para St. John's, Antigua neste périplo pelo Mar das Caraíbas.Texto e Fotos: © João Abreu.

Sem comentários: