segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Costa Romantica será neoRomantica, e justificará nome.


Previsão não oficial da nova aparência do navio.
É isso mesmo. Por mais estranho que possa parecer, a Costa decidiu que irá renomear um de seus mais tradicionais navios, o Costa Romantica, para o acréscimo do prefixo Neo, logo após a ampla reconstrução de que o navio será alvo. A sua reforma, já vinha sendo prevista a algum tempo, mas até então, não haviam sido fornecidos mais detalhes, e nem se imaginava a grau que ela alcançaria.
Lido Bar Montecarlo.

Costa Romantica em Buenos Aires em 2009.
O navio ficará em estaleiro de Outubro de 2011 a Fevereiro de 2012, para a renovação completa, que incluirá a construção de novas áreas, e a introdução de serviços que representam uma evolução na marca Costa, com o objetivo de garantir a satisfação do hóspede. Todo o interior do navio será redecorado, com a criação de uma atmosfera sofisticada e elegante. O serviço ficará a cargo do escritório de design Tillberg, um escritório sueco,que já decorou os interiores de mais de 130 yachts e navios nos últimos 40 anos, e da Syntax, uma companhia londrina, que é especialista, e muito prestigiada, ao redecorar hotéis.


Lido Bar Saint-Tropez
As novas áreas incluirão um bar de vinhos com mais de 100 títulos, e uma seleção mundial de queijos, um café bar, um show-bar com pista de dança, um cabaret e um night-club. Também será acrescentado o Spa Samsara, já tradicional nos navios mais novos da companhia, com 4,200 m², uma piscina de talassoterapia, salas de tratamento, sauna, banho turco, 50 cabines e 6 suítes, e um restaurante exclusivo. Também será acrescentado um restaurante club, com cardápios assinados por chefs badalados.

Restaurante Club
A reconstrução, que acontecerá nos estaleiros T. Mariotti, em Gênova, também incluirá a construção de dois novos semi-decks, e de 111 novas cabines. Também serão criadas 120 cabines e suítes com varanda privativa. O total de passageiros passará de 1,697 para 1,800, o número de cabines crescerá de 678 para 789. Com a reconstrução completa, em Fevereiro, o neoRomantica fará cruzeiros pelas Ilhas Canárias com saída de Savona. No verão boreal o navio fará cruzeiros de duas semanas pela Europa do Norte, com roteiros novos para a companhia.

Restaurante Samsara.
Na mesma época de 2012 é esperada a revitalização do Costa Classica, que deverá passar por uma grande reforma aos moldes da do Romantica, e também ser renomeado, com o neo. Após as reformas, as chances das voltas dos navios ao Brasil, como quarto navio, aumentam, mas ainda são baixas. Isso se deve principalmente a sua baixa capacidade de passageiros, em se comparando-os aos gêmeos da classe Destiny - Magica, Fortuna, Concordia, Serena, Pacifica, Favolosa e Fascinosa.
Texto (©) Copyright Daniel Capella, baseado em Cruise Industry News.
Imagens (©) Copyright Autor Desconhecido, Daniel Capella e Costa Crociere.

Sem comentários: