sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Pullmantur reativará o Sky Wonder/Atlantic Star?

Ao que tudo indica sim. Porém, a companhia não confirma a informação. Porém, com exclusividade, adiantamos os planos da companhia para o navio, que está desativado desde Maio de 2009.
Entenda os motivos da desativação do navio
Desde que foi substituído pelo Pacific Dream (para entender melhor esta história leia notícia da época, clique aqui), ele foi retirado de serviço pela Pullmantur, que alegava que o navio, ainda movido a turbinas a gás, gastava muito combustivel, e que seu combustivel era bem mais caro do que o normal, causando sua operação dispendiosa, e desinteressante por parte do operador. Logo após que deixou a rota Jóias do Atlântico o navio seguiu para Motril na Espanha, de onde foi depois transferido para Maerselha, e supostamente estaria a espera de um comprador. Algumas vezes, foi anunciado que o navio estaria sendo negociado (veja notícia sobre possíveis compradores), mas nenhuma transação deu certo, e o navio continua sendo propriedade do grupo Royal Caribbean International.

Novidades
Atlantic Star no Funchal em Maio de 2009.
Porém, está história está para mudar, apartir de Abril de 2011, o navio deverá voltar a operar, baseado em Lisboa e Málaga, realizando mini-cruzeiros entitulados Escapadas do Atlântico. Este roteiro será feito pelo Empress, em alguns meses durante esse ano. Estas viagens fazem escala em Tangar e Portimão, além dos portos-base, Lisboa e Málaga. Por enquanto, as escalas do navio já estão confirmadas em Málaga, e é possível conferi-las, com datas inclusive no site do próprio porto. Consultada sobre o assunto, a Pullmantur se limitou a dizer que o navio atualmente não está na frota, mas não quis se pronunciar sobre seus planos para o navio, ou seja, as posibilidades de o navio voltar a operar são muito grandes. Texto: (©) Copyright Daniel Capella./Imagens: (©) Copyright Sérgio Ferreira, Funchal

Sem comentários: