quarta-feira, 27 de maio de 2009

Quem é Asteria?.

Da análise exterior do MV Asteria, não se saca uma conclusão clara : Yate...?, navío de investigação...?. Sua sólida construção permitiu que desde sua original estrutura de rebocador se pudesse obter um "expedition yacht" ideal. O calado do navio (maior que em yates equivalentes de 1000 tons), lhe faz apropriado para manter sua velocidade de cruzeiro imagem dantes de reciclarse-----> em mar gruessa (pesada), com grande estabilidade. Iniciou sua vida como rebocador (Grécia, 1970) e tem um record em seus primeiros 24 anos de vida, como responsável a mais de 500 resgates no Mediterráneo Oriental. Em 2002 é submetido a uma profunda reconversión em Seattle que resulto um sucesso (interiores, maquinaria nova, ajudas navegação e comunicações). Em 2008 fué re-acondicionado, em Mallorca. Transporta um total de 50 passageiros (deles 24 tripulantes) em 25 cabines duplas. Encontra-se desde o passado dia 23 no cais Los Llanos, em Tenerife.
Del análisis exterior del MV Asteria, no se saca una conclusión clara : Yate...?, buque de investigación...?. Su sólida construcción permitió que desde su original estructura de remolcador se pudiera obtener un "expedition yacht" ideal. El calado del buque que en yates equivalentes de 1000 tons), le hace apropiado para mantener su velocidad de crucero en mar gruesa con gran estabilidad. Inició su vida como remolcador (Grecia, 1970) y tiene un record en sus primeros 24 años de vida, como responsable de más de 500 rescates en el Mediterráneo Oriental. En 2002 es sometido a una profunda reconversión en Seattle que resulto un éxito (interiores, maquinaria nueva, ayudas navegación y comunicaciones). En 2008 fué reacondicionado, en Mallorca. Transporta un total de 50 pasajeros (de ellos 24 tripulantes) en 25 cabinas dobles. Se encuentra desde el pasado día 24 en la dársena de Los Llanos, en Tenerife.
(©) Copyright texto y fotos: Antonio Sáez, Tenerife.

Sem comentários: