quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Dias dificies e a Ocean Village vai fechar.

Está dificil, logo após um mês que a Island Cruises, (um Joint-Venture da RCI e TUI tours) anunciou que vai dividir-se e abandonar a Island Cruises no Reino Unido. Agora é a vez da Ocean Village Cruises, do grupo Carnival informar que vai fechar as operações desta companhia. A Ocean Village tem dois navios, o Ocean Village 1 e 2, que em 2009/10, vão passar para P & 0 Austrália. Antes de quase cinco anos atrás, o lema desta companhia era " 'cruzeiros para pessoas que não fazem cruzeiros", foi comunicado que os elevados custos de combustível e melhores taxas de crescimento na Austrália, levaram a efectuar este passo necessário . A crise financeira e a rápida expansão da frota de navios de cruzeiro, tem colocado a pensar muito nas companhias de cruzeiro nos elevados custos de operação. Uma das companhias que também tem sofrido com estas situações é a norueguesa Hurtigruten, que também já tem navios parados e atingida numa crise financeira. Image DR.

2 comentários:

João Abreu disse...

Com muita pena minha, pois era uma companhia prometedora, conhecida por dar mais cor aos navios no qual adquiria, contudo fico feliz por estes 2 belos navios se encontrarem já numa nova companhia, sendo que o OV Two voltará a navegar com o seu irmão, o Pacific Dawn(ex. Regal Princess).
Por fim e não menos importante, excelente foto a neste artigo publicada, se não fosse pedir muito gostaria saber onde é que foi capturada.
Cumprimentos!

SERGIO@CRUISES disse...

Caro amigo,

A crise também chegou aos grandes operadores, navios maiores em construção leva que o mercado tenha muitos navios e pouca procura e os destinos são sempre os mesmos, Europa e Caraíbas. A Carnival está a ver crescer um novo mercado, a Australia que também o paquete Funchal anda lá, e o próximo ano vai dois navios da Arcália.É um novo destino com muita procura, o que leva os operadores a pensar em novos destinos, como a America do Sul que também tem vindo a crescer junto com a Asia(Dubai e China). A foto foi capturada na Riviera Francesa,onde estes dois navios se cruzaram muitas vezes.
Saudações maritimas