terça-feira, 21 de outubro de 2008

Colocada a quilha do AIDABlu em Papenburg.

Foi colocado o primeiro bloco de aço para o novo navio AIDAblu , nesta segunda-feira. Foi colocada a quilha deste navio, mais um novo desenvolvimento da companhia de cruzeiros AIDA Cruises no Baudock do estaleiro Meyer Werft, em Papenburg . O navio irá ostentar o nome AIDAblu e na Primavera de 2010 entrará em serviço. AIDAblu é o quarto dos seis novos navios da Aida Cruises. Em face de acabamentos já se encontra o AIDALuna que será o próximo, após a instalação da chaminé sobre a AIDAluna é o novo navio da Aida Cruises que está terminado. O novo navio tem de comprimento 252 metros e é 32,2 metros de largura. Possui 1025 camarotes e uma velocidade de 22 nós. O AIDAluna é o terceiro de seis navios, que os estaleiros Meyer Werft estão a construir para a AIDA Cruises. Está previsto para entrega do AidaLuna no final de fevereiro de 2009. Images Meyer Werft.

2 comentários:

Ralf Wokan disse...

Prezado Sergio,
acha que uma unica empresa portuguesa jamais contactou Meyerwerft para oferecer um 1m2 dos 40.000 carpete necessários ou uma das 1.800 casas de banho ?
http://www.meyerwerft.de/page.asp?lang=d&main=7&subs=0&did=1054
Gostraia de saber ...
Ralf

SERGIO@CRUISES disse...

Prezado Ralf,
Não tenho conhecimento nessa área acerca de eventuais contactos entre empresas Portuguesas e os estaleiros navais Meyer Weft ou outros. Mas apenas o que posso adiantar e sei é que os estaleiros Meyer Werf costumam ter os seus fornecedores muito próximos do estaleiro, uma vez que isso permite menores despesas em transportes e maior resposta em termos de prontidão de entregas. É tudo o que lhe posso adiantar. Mas ficaria muito feliz se as empresas Portuguesas começassem a fornecer navios de cruzeiros com equipamentos e mobiliário.