terça-feira, 4 de julho de 2023

Campeonato Blue Marlin World Cup na Madeira


A ilha da Madeira é um dos lugares em todo o mundo, que é muito procurada por várias equipas regionais e  internacionais para o campeonato Blue Marlin World Cup, evento mundial que realiza-se simultaneamente em todo o mundo dia 4 de julho.  

A Madeira tem muitas embarcações registadas neste campeonato do mundo, traz a região grandes equipas, no Funchal seis embarcações foram registadas, a presença das embarcações Freed'em,  Lara Jade, Margarita, Katherine B, Balancal, Cabo Sao Joao e na marina da Calheta  teve escrito nove embarcações registadas com o Sea Weez , Blue Makaira , Flipper II , Lightspeed, PRIME , Pesca Grossa, SORTED, Boca Raton  e Luna.


Hoje na  Madeira hoje não houve captura de um Blue Marlin, que leva-se novamente o nome Madeira, pelo mundo fora neste grande evento mundial, para alguma equipa levar ao grande prémio maior monetário do campeonato mundial Blue Marlin World Cup. As embarcações na Madeira já ganharam  este prémio por seis vezes, sendo a última vez no ano de 2019.



  Nenhum outro torneio de grandes pesca permite que as equipas pesquem em qualquer lugar do mundo por 8 horas em seus fusos horários e cumprem as regras do regulamento da organização. O Blue Marlin World Cup é de apenas 1 dia, apenas para 1 espécie e com apenas 1 vencedor. Não há segundo lugar na Copa do Mundo.  



A taxa de entrada de $ 5.000 inclui todos no barco.  Este campeonato pode fazer no seu próprio barco ou alugar uma embarcação com uma equipa profissional em muitos dos grandes pontos de interesse do marlin azul ao redor do mundo. 


As embarcações deste campeonato Blue Marlin World Cup,  estiveram na costa sul da Madeira, desde o Funchal até a zona da Ponta do Pargo, sempre em movimento com navegação , neste momento a embarcação no Hawai, apanhou um Blue Marlin de  834.5lb ou seja 378.5Kg, da embarcação Apex  do capitão  Cyrus Widhelm com a vitória.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: