terça-feira, 23 de junho de 2020

Mercado venda de navios Cruzeiros

O mercado venda de navios de cruzeiros, regista um aumento estes meses, provavelmente devido a Pandemia, que em todo o mundo afecta actualmente desde Março deste ano, tendo o mercado de viagens Cruzeiros, ter tido uma grande expansão nestes últimos anos. Mas está parada completamente a sua actividade, com grandes grupos e várias companhias a colocar navios da frota à venda neste sites https://commercial.apolloduck.com/boats-for-sale/commercial/cruise-ship  e https://www.qpsships.com/pre-owned-cruise-ships
 Começando pelo maior grupo de cruzeiros, a americana Carnival Corp., numa lista de algumas centenas de navios de passageiros, apresenta nesta lista abaixo no site à venda dos navios Carnival Inspiration (1996), Carnival Ecstasy (1991)da companhia Carnival Cruise Line, o Veendam (1996) e o Maasdam (1993) da companhia Holland America Line e o Sun Princess (2005) da companhia Princess Cruises.
 Outro grande grupo a apresentar navios da frota à venda é a Royal Caribbean Cruise Line, com os elegantes navios Radiance of the Seas (2001),  Brillance of the Seas (2002), Rhapsody of the Seas (1997), Grandeur of the Seas (1996) e o Majesty of the Seas (1992).
   Neste grupo está a Celebrity Cruises, que tem na lista três navios da sua frota da classe Millennium, Celebrity Millennium (2000), Celebrity Constellation(2020) e o Celebrity Infinity (2001).
  Também da subsidiária da RCCL, a operadora Pullmantur Cruises, colocou toda a frota a venda desde o Sovereign , Monarch, Horizon, Zenith e Ocean Dream, tendo operação para o mercado espanhol.
   Realçar ver nesta lista os navios da frota da Marella Cruises, com o Marella Celebration, Marella Dream (1986) e o Marella Explorer (1996) para venda, sendo navios para o mercado britânico. Outra companhia europeia para mesmo mercado é a CMV, que coloca a venda vários navios desde o clássico Marco Polo, Astor (1987) e Magellan (1985).
    São imensos navios de passageiros de companhias desde a Ásia, Europa e Estados Unidos, podemos ver outro navio curioso o MS Berlin (1980) e o Regatta da companhia Oceania Cruises.
Alguns navios de passageiros estão para venda, devido a chegada de novas aquisições programadas como o do Silversea Galapagos, será substituído pelo novo Silver Origin da companhia Silversea Cruises.
  As encomendas de construção grandes navios de passageiros em estaleiros todo o mundo,  actualmente passa a ser uma incerteza, para umas futuras viagens com imensas regras e alterações a bordo dos navios.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.



Sem comentários: