sábado, 6 de julho de 2019

Junho começa com melhores e maiores iates em Gibraltar

O mês de Junho inicia e claro ainda existe a passagem de melhores e maiores iates de luxo, que fazem as suas travessias transatlânticas e viagens desde o Mediterrâneo para o Norte da Europa, para as viagens de verão.
O dia 2 de Junho teve a escala do mega iate de luxo ACE e o iate de luxo de apoio Graçon, com os magníficos brinquedos multimilionários a bordo, com 67 m é o maior e mais recente navio da linha Sea Axe, lançado pela Damen Shipyards na Holanda.  O iate Garçon é o navio de apoio ao iate de luxo  ACE de 87m, construído pelo prestigioso estaleiro alemão Lurssen, propriedade dum multimilionário russo.
O super iate  Ace foi projetado para acomodar confortavelmente até 12 pessoas durante a noite em 6 cabines, incluindo uma suíte master, é capaz de transportar até 30 tripulantes a bordo, tem um design exterior incomum com varandas ovais e grandes arcos laterais, uma novidade é a piscina na proa e com belos interiores levam este iate de luxo a um patamar elevado de elegância e design.
Dia 3 de Junho foi de dia de escala dos iates de luxo DREAM BOAT e o APOGEE  de 62.5m , foi construído em 2003 pela Codecasa ,acomoda até 12 pessoas em 7 quartos, incluindo uma suíte master, 3 cabines duplas, em estilo intemporal.
O iate DREAM BOAT está em viagem inaugural é um super iate de 90 metros da Oceanco, foi entregue a seus donos no início deste mês depois de concluir testes no mar.  Apresenta um exterior projetado pelo Espen Øino International e interior opulento do Terence Disdale Design .  Construído a partir de um casco de aço e superestrutura de alumínio.
 O iate de luxo SHAF chegou a Gibraltar no dia 4 de junho, tem 53m, foi construído pela CRN na Itália em seu estaleiro Ancona, foi entregue a seu proprietário em 1981. O sofisticado design exterior e engenharia desta embarcação de luxo anteriormente chamado Akitou.
No dia de hoje chegou a Gibrlatar o espectacular iate de luxo YAS é um super iate privado reconstruído pela ADMShipyards de Abu Dhabi , lançado em 2011 e entregue em 2015, com 141 metros, é um dos maiores iates a motor do mundo. 
O YAS tem um casco de uma antiga fragata da marinha holandesa a ex.HNLMS Piet Hein , lançada em 1978 e vendida para a Marinha dos Emirados Árabes Unidos, onde operou sob o nome de Al Emirat e é propriedade do xeque Hamdan bin Zayed bin Sultan Al Nahyan de Abu Dhabi.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Francis Ferro-Gibraltar,UK.

Sem comentários: