sábado, 27 de outubro de 2018

Explorar veleiro Gulden Leeuw

O veleiro Gulden Leeuw é veleiro de três mastros, com uma rica história marítima e habilidades de navegação perfeitas. O navio tem um padrão de segurança muito alto devido aos rígidos requisitos de segurança adicionais holandeses, além dos requisitos SOLAS. 
O deck do Gulden Leeuw garante um ambiente de aprendizagem, estivemos a  bordo numa visita com o Capitão, que tivemos oportunidade como podemos verificar nas imagens, de visitar todos os locais a bordo, que têm  um toque de luxo e, portanto, também é muito adequado para hospitalidade corporativa, seminários e viagens diárias.
 A sala de Máquinas é sempre um ponto alto duma visita a bordo dum navio para os verdadeiros entusiastas de navios, sempre será o coração do navio, com uma máquina nova e três geradores e um suplemente no deck superior para emergências.
Zona "Microsoft point"  que existe a bordo, como o Capitão nos disse, claro os computadores dos estudantes têm o seu lugar fixo, num armário especial para o efeito e com cada identificação de aluno. 
O veleiro Gulden Leeuw é um grande veleiro robusto, um navio histórico,  que lembra os anos 30 e com o layout de um iate clássico.  
O veleiro Gulden Leeuw foi construído em 1937 com o nome de batismo"DANA", do Ministério da Agricultura e Pescas da Dinamarca. 
O ex.DANA foi projetado e construído como um navio de classe de gelo oceânico. Durante seu período de serviço para o governo dinamarquês, ela foi freqüentemente usada para pesquisa em biologia marinha, não apenas em águas dinamarquesas, mas também em águas internacionais. 
O navio tem uma história rica, sendo um veleiros com elegantes escadarias e pormenores exteriores e interiores muito interessantes.
 Nos últimos dois anos, o navio foi convertido em uma escuna de três mastros, de modo que o mastro também é equipado com jardas. 
Este equipamento muito versátil combina as vantagens de um navio de velas quadradas e de um navio de vanguarda.  
O Gulden Leeuw oferece espaço para até 200 passageiros em passeios diurnos pela costa e para 56 estudantes estagiários em viagens mais longas.


Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


Sem comentários: