sexta-feira, 21 de abril de 2017

Movimento de embarcações no Funchal

Hoje na baía do Funchal, teve um movimento de embarcações com uma arriba dum navio tanque Gaschem Baltic LPG, o graneleiro Artemis da classe Panamax fora das três milhas, dois mega iates Boadwater e o Laura S em porto, a embarcação Mergulhão em trabalho de mapear o porto do Funchal  e o futurista Race Water na marina da Praça do Povo.
Após penoitar o mega iate de luxo Laura S, está numa escala técnica de dois dias para descanso de tripulação na sua viagem transatlântica das Caraíbas para o Mediterrâneo. Também hoje pelas 9h, chegava o mega iate de luxo Broadwater também na sua viagem posicional da Caraíbas para a Europa.
A mapear os fundos do porto do Funchal esteve hoje em trabalhos a embarcação da marinha Mergulhão, num trabalho para medição de fundos marinhos antes de rumar às ilhas Selvagens.
Ao fim da tarde chegava a baía do Funchal, o navio tanque de gás Gaschem Baltic (LPG tanker), para embarque de dois tripulantes, numa viagem de Santander em Espanha para Aratu no Brasil.
Já em alguns dias está fora das três milhas, o graneleiro Artemis da companhia Diana Shipping, Inc. sendo visto na linha do horizonte à espera de melhora de tempo a norte, antes de rumar aos Estados Unidos.
Depois de pernoitar o catamaran Race for Water, está na marina da Praça do Povo no Funchal, na sua grande viagem à volta ao mundo e ruma às ilhas das Bermudas.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


Sem comentários: